27/11/2008

Teologia Paulina - Formação 09/12







 Certamente ouvistes falar de como outrora eu vivia no judaísmo, com que excesso perseguia a Igreja de Deus e a assolava; avantajava-me no judaísmo a muitos dos meus companheiros de idade e nação, extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve àquele que me reservou desde o seio de minha mãe e me chamou pela sua graça,16.para revelar seu Filho em minha pessoa, a fim de que eu o tornasse conhecido entre os gentios, imediatamente, sem consultar a ninguém, sem ir a Jerusalém para ver os que eram apóstolos antes de mim, parti para a Arábia; de lá regressei a Damasco.Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias. Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor. Isto que vos escrevo - Deus me é testemunha -, não o estou inventando. Em seguida, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Eu era ainda pessoalmente desconhecido das comunidades cristãs da Judéia; tinham elas apenas ouvido dizer: Aquele que antes nos perseguia, agora prega a fé que outrora combatia. E glorificavam a Deus por minha causa.   Gl  1, 13 – 23 

Um comentário:

Bia Nogueira disse...

Oi Pai,
o blog ta muito legal msm!!!

"Vivemos para evangelizar!Somos uma compainha de pesca especializada,por isso não usamos varas nas redes,onde nós somos cada nó." -Moysés Azevedo-

Acho que essa sua utilização da rede em rede está muito boa,parabéns!!!!

Bença
Bjus
fik com Deus
Shalom