21/12/2008

FORMAÇÃO - CATEQUESE NOS ESCRITOS PAULINOS



Para permanecer fiéis ao método da lectio divina, tão recomendada pelo recente Sínodo dos bispos, escutemos as palavras de São Paulo sobre as quais refletiremos nesta meditação:

«Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo. Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo e estar com ele. Não com minha justiça, que vem da lei, mas com a justiça que se obtém pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus pela fé. Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte, com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos. Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo.>>

Para saber mais : http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=3253

Nenhum comentário: