13/04/2009




Pe. Fernandp - Rede Vida. Domingo da Páscoa, da Ressurreição, nesta noite vibraram todos os sinos cristãos e católicos do mundo inteiro, sinos de grandes Catedrais de    Basílicas suntuosas e também de Capelas modestas. Todos vibraram e nos convidaram à alegria, porque foi também entoado em muitas nações, em diversas línguas o canto do Aleluia; Louvamos e bendizemos a Deus, porque depois do seu silêncio que acompanhou Cristo na paixão toda inteira e na sua morte e na sua descida ao sepulcro, agora pronuncia a sua Palavra Salvadora. Páscoa de Cristo, vitória de Cristo e vitória daqueles que estão unidos a Cristo. Na verdade, os sinais da ressurreição neste mundo e, sobretudo em Jerusalém de dois mil anos atrás, foram pequenos, humildes e simples. Um túmulo abandonado, alguns panos dobrados lá dentro e mais tarde algumas aparições de Jesus ressuscitado à testemunhas escolhidas por Deus. Nada mais, o triunfo da Ressurreição não se passa neste mundo, o mundo de Deus não é exatamente este universo; jamais O poderemos contemplar com os olhos carnais. No entanto estes pequenos sinais: um túmulo vazio, alguns panos ensanguentados dobrados e umas tantas testemunhas que afirmaram ter visto Jesus vivo, após a sua paixão e morte, foram suficientes para transformar pouco a pouco, a humanidade. Hoje, vinte séculos passados, são bilhões aqueles que crêem no Cristo ressuscitado, vencedor do pecado e da morte. Estão enganados, foram induzidos a enganos por alguns apóstolos alucinados?

Assim  dizem aqueles que não crêem, e eles tem o direito de não crer, mas não podem negar, não tivesse havido o primeiro brado da Ressurreição lá na cidade de Jerusalém, nenhum sino teria repicado ainda hoje, nenhum canto de aleluia teria sido entoado e não teria havido cristianismo. Nós cremos na vitória pascal de Jesus Cristo e cremos na nossa vitória com Cristo também, cremos firmemente que se O seguimos neste mundo é para tomarmos parte no seu triunfo por toda Eternidade, e este ato de fé que hoje realizamos é forte e nos acompanha, quer nas horas alegres, quer nas horas tristes da nossa existência. 

Somos homens pascais, homens da vitória e devemos a nossa vitória a Jesus ressuscitado. 

Nas alegrias de Páscoa, eu desejo a cada um daqueles que nos seguem, uma santa, feliz e alegre Páscoa da Ressurreição.

http://www.portalcatolico.org.br/main.asp?View={B33DF3A5-5D9F-40B1-A676-F3CA8B4ABC4C}&Team=&params=itemID={CAB27376-677F-483A-B33A-00898E9B4970};&UIPartUID={2C3D990E-0856-4F0C-AFA8-9B4E9C30CA74}

Nenhum comentário: